A posse ao novo presidente do Conselho Estadual da Educação do Paraná - CEE/PR foi dada pelo Vice-governador e secretário de Estado da Educação do Paraná, Professor Flávio Arns, em solenidade que aconteceu nesta segunda-feira, 13/02, na sede do CEE/PR, no bairro Batel, em Curitiba. A solenidade contou com a presença de várias autoridades do município de Curitiba e do Estado do Paraná, entre elas a do secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - Regional Paraná - UNCME-PR e também presidente do Conselho Municipal da Educação de Curitiba, Everly Marques Canto.
O novo presidente do Conselho, professor, doutor e conselheiro, Oscar Alves, substitui o professor Romeu Gomes de Miranda, que ficou à frente da entidade por cinco anos, reassumindo suas funções de Conselheiro. Oscar Alves, que exerceu a função de secretário estadual de Saúde e Bem-Estar Social do Estado do Paraná de 1979 a 1982 foi também eleito deputado federal em 1983 e 1987. Membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná há nove anos, Oscar Alves foi reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no período de 1974 a 1978 e da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de 2000 a 2002.
Um dos desafios do atual presidente será o de adequar a legislação do Órgão, que data de 1964, colocando efetivamente em prática a autonomia e a representatividade, e tornando o Conselho mais próximo da sociedade paranaense. O vice-governador Flávio Arns destacou que é entendimento desse governo que o presidente do Conselho seja escolhido por meio de eleição, de maneira democrática, ganhando assim maior legitimidade, e completou dizendo que o professor Oscar tem toda a condição de conduzir este processo de reestruturação.
Um outro desafio do novo presidente, segundo o vice-governador, e que contará com o apoio do Governo, é encontrar um novo prédio para abrigar o Conselho Estadual. Entre outras condições que favoreçam o desenvolvimento dos trabalhos, a nova sede deverá estar adequada às normas de acessibilidade, garantindo o acesso à portadores de deficiências, bem como a idosos.
O professor Oscar enfatizou em seu discurso de posse a importância da educação, lembrando que só por meio dela pode-se garantir aos indivíduos, ascensão social e às nações, crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário