quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conselho Municipal de Educação de Curitiba recebe coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação

















O Conselho Municipal de Educação de Curitiba - CME recebeu, no dia 16 de dezembro, a Professora Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora geral de Educação Infantil, desde outubro de 2007, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação - MEC.

A pedido do CME, a professora Rita tratou do tema "As implicações da Lei n.º 12.796 de 04 de abril de 2013, que altera a Lei n.º 9394/96, na Deliberação CME n.º 02/2012 que estabelece os "Princípios e Normas para a Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino de Curitiba - SISMEN.

O objetivo do encontro foi o de obter uma análise criteriosa quanto a possíveis adequações/alterações que precisem ser feitas na Deliberação citada, a luz da nova legislação.

Estiveram presentes a presidente do CME Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves, as assessoras técnico-pedagógicas, Maria Cristina Elias Esper Stival, Vera Lúcia Bandeira, estas também conselheiras,  e Neura Maria Weber Maron. A Secretária-geral do CME Rosane Terezinha Draghetti e integrantes da equipe administrativa do CME. Participaram do Encontro, conselheiros da Câmara de Educação Infantil: Elizabeth Helena Baptista Ramos, Kelen Patricia Collarino, Claudete Pereira de Assunção, Michele Jaremczyk, Ingrid Koop WinterMaria Aparecida Martins Santos, Christiane Izabella Schunig e Pedro Roberto Wiens; e da Câmara de Gestão do Sistema, as conselheiras Maria Aparecida da Silva e Maria Cristina Baptista Ramos. Participaram como convidados, a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, com representantes da Coordenadoria Técnica de Estrutura e Funcionamento do Ensino, com Leusy do Rocio Cordeiro Soares dos Reis e Marcia Christina Gutierrez; dos Departamentos de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, Maria da Glória Galeb e Regina Manosso Cartaxo, respectivamente; e do Ministério Público do Estado do Paraná, a promotora de justiça Doutora Hirmínia Dorigan de Matos Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário